terça-feira, 3 de julho de 2007

Yo no soy una ballena, yo estoy embarazada...

Dia 03:



Nossa viagem começou com a BRA ligando para a mãe dias antes do embarque INFORMANDO que nosso vôo tinha tido uma alteraçãozinha, de DIAS! Seria no dia 02. Sendo que já tínhamos vôo pra sampa no dia 03. Ok, tudo resolvido. Vôo transferido para Aerolíneas Argentinas. E fim de papo. Ou melhor, o começo dele.
Tentando fazer tudo corretamente, logo de saída fui me apresentando no guichê da BRA. Me declarei gestante e já fui apresentando o meu atestado. Eis que a funcionária me sai com essa: “mas aqui não diz que você está apta a voar”. Enfim, achei que parecia uma baleia e não um passarinho com esse barrigão. Mas tive que me conformar e tomar o rumo de volta pra casa. A Aurinha também não quis embarcar, como boa hermana, ecompramos a passagem lá mesmo no aeroporto e corri para a ginecologista com o meu atestado que mais parecia um decreto da anac.


Dia 04:


No dia seguinte, logo na decolagem vi toda a Ilha do Cardoso e a Ilha Comprida. Adoro ver esses mapas “ao vivo”. Nos encontramos com a mãe lá em Guarulhos, matamos um tempo no Duty Free e levamos as três horas de atraso numa ótima. Chegamos em Buenos Aires e a moça informou devíamos embarcar diretamente e por isso não devíamos nos preocupar com as bagagens. Comi um alfajor maravilhoso por ordem do Leon e esperamos o nosso Aerolíneas Argentinas no maior bom humor.
No avião achávamos que tínhamos tirado a sorte grande, os nossos bancos tinham espaço enorme para esticar as pernas... mal sabia eu que os outros passageiros aproveitaram fileiras de banco para deitar. E mais, atrás de mim ficaram dois guris completamente sem limite que quando acordados tinham como passatempo chutar o meu banco.

Nenhum comentário: